segunda-feira, maio 19, 2014

FRANCISCO, EL HOMBRE!

Juliana Strassacapa,Mateo Piracés-Ugarte, Sebastián Piracés-Ugarte, Andrei Martinez Kozyreff.

Gente! Preciso dividir esse fato com vocês!

Estava rolando um Festival de música em minha cidade e eu fui, pra ver apenas uma das bandas da noite. Meus planos era ir, ouvir essa banda específica e ir voltar pra casa.
Embora a apresentação da banda que me fez ir ao festival não foi assim tão... Empolgante, apesar das músicas serem muito boas, mas faltou um entrosamento público-Artista... Enfim.
Após essa banda tocar subiu ao palco uma chamada "FRANCISCO, EL HOMBRE!" de fato fiquei curiosa para saber quem eram, e como eu estava em uma parte que os músicos subiam ao palco, vi os integrantes da banda antes de todo mundo e, como todo ser humano fiz meu pré-julgamento, pessoas incrivelmente sérias e centradas(apesar de um rapaz, estar vestindo saia longa, linda saia por sinal), conversando com os produtores do evento, sérias conversando com os técnicos de som... incrivelmente sérios! Pensei " Lá vem...".

Subiram ao palco. Uma das cantoras estava sorrindo mais que tudo, a outra mais séria, os irmãos Piracés-Ugarte concentrados nos instrumentos. Fui pra barra em frente ao palco e fiquei esperando.
Quando começaram a tocar *-* eles despertaram um entusiasmo, uma alegria! Pulavam tanto, que pensei que o palco improvisado (sim! improvisado) iria desmoronar a qualquer momento haha.
 Mateo(o que vestia saia longa)dançava da maneira que queria e alternava entre microfone-instrumento-dança-musica! Seu irmão fechava os olhos e abria a todo momento, por uns instantes pensei que ele estava se perguntando se a empolgação do público era real ou se era fantasia! O baterista apesar de estar bem ao fundo do palco, parecia empolgado também, admito que não observei muito nele e em um outro rapaz que também estava no palco. Estava incrivelmente em êxtase prestando atenção na letra das músicas (já que são em espanhol e, sou péssima com esse idioma!), tentando entender como o pessoal daquele festival é aletrnativo, por que os ritmos foram de jazz á heavy metal... Pois é... 

Já não sei mais como descrever a felicidade súbita daquele momento, o que a música, um ritmo, uma melodia é capaz de fazer com nós, pobres seres humanos!


Eles, durantes toda apresentação envolveram os ouvintes, ao inicio de cada música cintava um trecho da história da banda, de como haviam chegado ali, de onde vieram, onde estavam antes de cortar a raiz, colocar os instrumentos no carro e se mandarem pra outro país. Isso é bom, porque dá uma certa intimidade ao público, explicaram o porque do nome da banda e, Francisco de fato existiu, era um homem que andava pelas ruas com um violão tocando e cantando suas músicas, e assim ele espalhava felicidade por onde quer que ia... Incrível!

Chega de falar! Assistam ao vídeo deles, mas se eles forem tocar em sua cidade, imploro! NÃO DEIXEM DE IR! Se não forem não entenderão o que estou tentando dizer! haha

 "Despídete ahora mientras suelto nuestras alas, todo lo que aprendemos nos enseñará el camino, deja de timideces, suelta los pies, hermano, mi casa, mi espalda, caminando a mi destino.Viajando encontré por los rincones mucha gente, hay mucha gente buena que no esconde su cariño. Dispuesta a mas que un simple "existir", mas que una lucha por vivir, lo encuentro en tu sangre, lo encuentro en tus ojos, como buitres somos mil, y tras los montes vamos a huir; Como buitres somos mil, y tras los montes vamos a huir; Y es así, por la primera vez, caminando hasta sangrar los pies. Como buitres somos mil, caminando vamos a huir,
tras los montes a huir." -Nudez


Aqui o bandcamp.com deles: https://franciscoelhombreband.bandcamp.com/
Aqui o Facebook da banda: https://www.facebook.com/profile.php?id=354773421235030






Nenhum comentário:

Postar um comentário